Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Kaike Gomes da Silva, 26 anos, conhecido como “FH”, suspeito de integrar um grupo criminoso que extorquia e torturava pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Manaus. Ele é o único foragido da Operação Indecoris, que resultou na prisão de cinco pessoas entre os dias 31 de março e 11 de abril, incluindo dois agentes de segurança pública.
As investigações apontam que o grupo atuava como uma espécie de milícia, sequestrando vítimas previamente escolhidas, aplicando sessões de tortura e exigindo dinheiro em troca da liberdade. A última vítima foi um homem de 43 anos, que teve R$ 5 mil extorquidos após ser rendido, retirado de seu carro e levado para outro veículo.
A operação iniciou com a prisão de um dos envolvidos pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o que levou à identificação de mais cinco suspeitos. Entre os detidos estão uma mulher de 33 anos e dois homens de 31 e 42 anos. O paradeiro de Kaike, no entanto, ainda é desconhecido.
O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, e o chefe do Estado-Maior da PMAM, coronel Bruno Azevedo, reforçaram que os dois policiais militares envolvidos no crime estão recolhidos e serão investigados administrativamente.
A população pode colaborar com informações sobre o foragido por meio dos números (92) 98118-9535 (disque-denúncia da DEHS) ou 181 (SSP-AM), com garantia de sigilo.