Manaus (AM)- A falta de energia elétrica no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, localizado na zona leste de manaus, foi registrada na noite da última sexta-feira (16). O gerador do hospital seguiu operando até às 17h do sábado (17), quando o fornecimento foi normalizado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), uma tentativa de furto dos fios de energia do hospital resultou na queda do fornecimento. O suspeito foi eletrocutado e fugiu do local após o crime.
Os pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram transferidos para outros hospitais da capital, como medida preventiva. Nenhuma intercorrência foi registrada entre esses pacientes, que devem continuar internados nas unidades para onde foram transferidos.
O atendimento em outros setores, como a enfermaria, também foram afetados. A equipe de atendimento realizou uma mobilização para manter a estabilidade dos pacientes. Ainda de acordo com a SES-AM, foram providenciados novos nobreaks para backups dos computadores. A consessionária de energia também foi acionada para auxiliar e um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo Hospital.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) deve reforçar o policiamento no entorno do hospital e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)