Mais um capítulo da situação do boto “Curumim”, que estava com um arpão preso no olho, foi atualizado. Nessa terça-feira, 31/5, equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informaram que o objeto já foi retirado do animal.
Segundo o Ibama no Amazonas, a lança saiu do olho do animal sozinha, sem precisar de intervenção dos agentes e o animal segue sendo monitorado e medicado.
O boto vive nas redondezas do município de Novo Airão (distante a 195 km de Manaus).
Entenda a situação
Na última semana, um vídeo circulou nas redes sociais em que uma moradora da região pediu ajuda das autoridades para a retirada do arpão do olho do animal.
No relato, uma moradora pede ajuda das autoridades para salvar o animal. "Ele apareceu zagaiado no olho dele. Parece que ele está pedindo ajuda da gente e eu não sei o que fazer. Estou tão preocupada e triste. Avisa os órgãos compententes para retirar, porque isso dá uma tristeza imensa. Eu não consigo olhar isso, sem sentir uma tristeza imensa. Não sei porque fizeram isso com o bichinho, ele é tão dócil e amável", diz a moradora em vídeo.