País – Já ouviu falar da capital do lobisomem? Pois a repórter Bárbara Guimarães foi investigar para o Melhor da Noite a cidade que leva esse título: Joanópolis, no interior de São Paulo. Segundos os moradores, reza a lenda de que um dos moradores do munícipio era um lobisomem, e lá se vão mais de 100 anos em que essa lenda ronda o local. Aliás, Maria Luiza Siqueira, uma senhora que mora por ali, jura que se apaixonou por uma das criaturas míticas.
“Ele era lindo, eu paquerei com ele. Ele era louro dos olhos azuis, era lindo. Só que era lobisomem. A velinha mãe dele, dona Virgínia, contava para todas as moças que o filha dela era lobisomem. Ninguém quis casar com ele, ele morreu virgem. Eu casei com um lobisomem na quadrilha”, relatou a senhora.
Vários cidadãos conversaram com a jornalista e contaram histórias que rondam a região. Um deles até deu dicas do que ela deveria fazer caso andasse em uma região na qual poderia estar exposta a um lobisomem.
“Em Joanópolis se fala que o lobisomem existe, que aparece. Com essa questão do turismo do imaginário, se desenvolveu uma economia em torno do lobisomem. Não só a questão de marketing, mas existe desde o Viagra do lobisomem”, descreveu Valter Casalho, um dos moradores.