Manaus (AM) – Um incêndio de grande proporção atingiu uma empresa de reciclagem nas primeiras horas desta terça-feira (16), no bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a densidade da fumaça que se formou no céu e pôde ser vista de outros bairros da capital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), ao todo, dez viaturas e 27 bombeiros atuaram na ação com uso de 30 mil litros de água para extinguir as chamas, que atingiam uma área com papelão, isopor e material plástico.
“O tempo resposta à ocorrência foi de apenas seis minutos e nossas equipes atuaram de forma rápida e precisa para conter as chamas. Como havia presença de materiais de fácil combustão, rapidamente foi gerada uma nuvem de fumaça escura, mas graças ao trabalho técnico, o sinistro ficou isolado apenas numa área externa da empresa e não houve registro de vítimas”, pontuou o tenente coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão.
Após o controle das chamas, foram realizados o rescaldo, a vistoria de área e foram repassadas orientações aos proprietários da empresa.
Incêndio criminoso?
Funcionários da empresa acreditam que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. De acordo com uma brigadista do estabelecimento, identificada como Marinete Nascimento, as chamas começaram em uma área de mata, localizada nos fundos do local.