O menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país. A imunização ocorreu por volta das 12h desta sexta-feira, 14/1, em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
A vacina só começará a ser aplicada a partir de segunda-feira, 17/1, nos postos de saúde da capital paulista, conforme divulgado pela prefeitura. O mesmo deve ocorrer nas demais cidades do estado. A distribuição das doses recebidas pelo estado deve ter início pelos municípios da Grande São Paulo.
Da etnia Xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o ato no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.
"Emoção em ver nossas crianças sendo vacinadas. Alívio para pais e mães, que aguardavam ansiosamente pela imunização e proteção de seus filhos. A vacina salva!", afirmou o governador João Doria em sua conta no Instagram.