Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 130 e 150 Distrito Integrado de Polícia (DIPs), deflagrou nesta quarta-feira (5), a segunda fase da Operação Dracma, e cumpriu três mandados de prisão preventiva em Manaus.
Os influenciadores digitais Isabelly Aurora Simplício Souza, 21; João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como "Lucas Picolé"; e Paulo Victor Monteiro Bastos, tiveram as prisões preventivas decretadas uma semana após a realização da primeira fase da operação.
A ação investiga a participação dos suspeitos em esquema fraudulento de rifas clandestinas. O trio vai ficar à disposição do Poder Judiciário.
Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
Com Paulo Victor, ex-companheiro de Isabelly, foi encontrada uma arma de fogo calibre 9mm, dez munições, além de um cartão de benefício previdenciário de um idoso. Será apurada a questão da documentação do armamento e o infrator será indiciado ainda por apropriação de bens, proventos e pensão de idoso.