País – As gravações da quarta temporada de Pesadelo na Cozinha ficaram marcadas para sempre para Erick Jacquin. Nos bastidores do episódio no “Dona Acarajé”, na zona norte de São Paulo, o chef conheceu e se encantou por um menino que acompanhava as gravações na porta do restaurante e decidiu ajudá-lo a realizar seu maior sonho de vida.
O menino é Miguel, um morador de uma comunidade nas redondezas do “Dona Acarajé” e que sonha em se tornar um jogador de futebol. Durante as gravações, Miguel não saiu do lado de Jacquin e virou o melhor amigo do francês.
Miguel praticamente virou parte da produção do Pesadelo na Cozinha: ele ajudava Jacquin durante toda a preparação para o episódio, servia café para o chef e até embarcou em conversas com o apresentador e equipe para resolver os problemas do programa.
Em entrevista, David da Silva, primo de Miguel, contou que o menino vive em situação de vulnerabilidade e foi abandonado pela mãe. Ele tem mais 3 irmãos e passa o dia na casa da família, sendo vigiado por outros familiares até a volta do pai, que trabalha até a noite.
Jacquin troca telefone com Miguel e surpreende com matrícula em escolinha de futebol
Depois de tantos dias de amizade, Jacquin decidiu ajudar Miguel a realizar um dos sonhos: o chef matriculou o amigo em uma escolinha de futebol, trocou número de telefone com Miguel e até surpreendeu o amigo com alguns presentes ao final das gravações.
Durante entrevista, o primo de Miguel contou que Jacquin começou a cumprir o combinado ainda em meio às gravações do episódio e revelou que o menino já estava conversando com o chef pelo WhatsApp.
—
Com informações do Band.com.br