Daphne venceu a prova eliminatória do MasterChef desta terça-feira, 30/11, mas nem por isso escapou de uma bronca do chef Erick Jacquin. Ao provar o prato da skatista, um purê de maçã com infusão de erva-doce e mel, o jurado reclamou do empratamento. “Eu acho horrível o teu negócio. Horrível porque sua sobremesa poderia ser muito boa, mas por que você colocou dentro de um bowl?”, questionou.
Em seguida o francês, que disse ter adorado os sabores da receita, teceu elogios, mas com algumas ressalvas. “É muito boa, tem um lado apimentado. Sua gelatina é perfeita, parece um espelho, é agradável. Mas você estragou dentro de um bowl horrível e desvalorizou seu trabalho. Você escondeu seu trabalho e isso aqui é imperdoável.”
Daphne garantiu o top 4 da temporada, mas ouviu dos chefs que, nessa etapa da competição, qualquer erro pode ser decisivo. A mensagem a deixou reflexiva, mas, ao término das gravações, em entrevista ao Band.com, a alegria de ter vencido a prova que mais aguardou durante toda a temporada, foi maior.
“Essa foi a prova que deram a deixa pra eu ser maluca e criativa, por isso decidi fazer a maçã de caramelo. Achei que seria fácil, mas não. Na prática foi bem complexo”, diz. “A aula foi muito legal, a chef explicou vários processos. Eu queria mesmo ter trabalhado com o nitrogênio líquido, mas, como não podia, fiquei feliz de usar a gelificação.”