O Ministério Público do 4º turno de Maldonado, cidade uruguaia, ordenou a prisão do jogador Nahitan Nández, 26, meio-campista do Cagliari e da Seleção Uruguaia. Ele foi denunciado por sua ex-companheira e mãe de seus dois filhos por violência doméstica, psicológica e patrimonial, de acordo com os portais uruguaios Telemundo e El País.
No entanto, quando os policiais chegaram a sua residência para procurá-lo, souberam que ele já havia saído do país, de acordo com o boletim policial. "O Departamento de Migrações informou que o cidadão em questão deixou efetivamente o país às 16h44 de quinta-feira, pelo aeroporto de Punta Del Este em voo privado".
No momento, o mandado de prisão é de âmbito local e não internacional, e será necessário aguardar as próximas horas para a Justiça definir se estende a medida para fora das fronteiras ou espera o jogador retornar ao país para ser investigado.
No final do mês de janeiro, os jogadores convocados por Diego Alonso, novo comandante da Seleção Uruguaia para a nova rodada das Eliminatórias devem se apresentar no Uruguai.