País – Jojo Todynho voltou a criticar o Sistema Único de Saúde (SUS?) em suas redes sociais, nesta quinta-feira (10), e estendeu suas falas à Educação e à Segurança Pública. Além disso, a funkeira chamou os defensores do sistema de “hipócritas” por terem planos de saúde pagarem escolas particulares.
“A verdade dói e desperta os hipócritas. Vamos falar do SUS? O SUS é o maior sistema integrado de saúde, gratuito, que ele é lindo no papel, perfeito, projeto magnífico, mas diga para mim: ele funciona? Não! Diga para mim, a quanto tempo você está na fila do SISREG aguardando por uma cirurgia? Diga para mim, a quanto tempo você está aguardando um atendimento ou marcarem seu exame? Diga para mim, a quanto tempo você está esperando por um laudo? Diga para mim, será que você conseguiu aquele remédio que você muito precisa e que não pode viver sem ele? Diga para mim…”, começou ela.
Em seguida a artista falou sobre as pessoas que preferem pagar um plano de saúde, mas ainda defende o SUS.
“Oh amores, tem tantas pessoas tendo que entrar com um processo contra o estado, porque tem direito a medicações e não conseguem. Para com isso de: ‘graças a Deus, o SUS é maravilhoso’, ‘graças a Deus, hoje a empresa paga o meu plano de saúde’. Graças a empresa nada, quem paga é você, não é a empresa”, disse.
Jojo afirmou que na teoria o projeto parece perfeito, mas tem muitas filhas e precisa ser melhorado.
“Para, gente! Na teoria é tudo maravilhoso, perfeito, mas a hipocrisia é mais ainda, se é tão perfeito assim, se é maravilhoso assim, você está fazendo o que com um plano de saúde? Se o sistema de educação está maravilhoso assim, está colocando seu filho porque numa escola particular? Dentro do SUS tem profissionais maravilhosos, nas escolas há professores maravilhosos, mas a educação não está boa, a saúde não está boa, a segurança pública não está boa também, não está bom”, relatou.
“Quem diz muito e defende não faz uso. Vocês acham que eu tenho dinheiro agora e que eu não vivi isso? Ah que gracinha, a hipocrisia de vocês é algo que me deixa louvável”, finalizou.
—
Com informações do Band.com.br