Jorge Jesus recebeu o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz e o diretor-executivo, Bruno Spindel na sua casa em Portugal na noite dessa terça-feira, 21/12, para conversar sobre a volta do treinador para a equipe carioca na temporada de 2022.
Os dirigentes do clube ouviram uma resposta positiva do técnico português sobre seu desejo de retorno ao time rubro-negro. Ainda precisa de uma negociação com o Benfica para a liberação do treinador. Jesus pretende voltar ao Brasil, retornar ao comando do Flamengo. As condições financeiras e o contrato proposto para retornar ao Ninho do Urubu foram aceitos.
A presidência do Flamengo deve conversar com Rui Costa, presidente do Benfica, para tratar das negociações sobre a saída do técnico do time, que tem contrato até junho de 2022 com a equipe portuguesa.
A multa de rescisão de contrato de Jorge Jesus com o Benfica é de aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 39 milhões). O valor é maior que a premiação que o time rubro-negro ganhou ficando em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. A volta do técnico depende da negociação com a presidência do Benfica.