O jovem indígena Melquisedeque dos Santos Vale, de 20 anos, foi assassinado durante um assalto ao ônibus da linha 444, na noite dessa quinta-feira 16/12, na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações do motorista do coletivo, três homens armados anunciaram o assalto na avenida Torquato Tapajós e ordenaram que ele mudasse a rota do ônibus. Após roubarem os pertences dos passageiros, um dos criminosos disparou na cabeça do jovem, com uma arma de fogo calibre 12.
O condutor do veículo disse que a vítima não reagiu em momento algum ao assalto. Melquisedeque trabalhava como ‘Jovem Aprendiz’ na empresa Bemol, da avenida Torquato Tapajós, e estava voltando para casa, no bairro da Compensa, zona Oeste.
Os assaltantes fugiram para uma área de mata próxima a avenida e o motorista se dirigiu até o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas o jovem já estava sem vida quando a equipe chegou no local.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS) estiveram no local para dar início as investigações e deverão solicitar as imagens internas das câmeras do coletivo para ajudar a identificar os criminosos.
Manifestação
Nesta sexta-feira, 17/12, indígenas prometem realizar uma manifestação, a partir de 10h30, no bairro Compensa, zona Oeste, para exigir justiça pela morte de Melquisedeque.