Um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo, 20/02, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, deixou dois irmãos mortos, Sidcley, 23, e Juan, 19. Os outros dois irmãos, Christian, 8, e Franciele, 18, conseguiram se salvar das chamas.
Segundo informações repassadas pela polícia, o fogo iniciou na parte debaixo da casa, localizada na rua Bom Jardim, onde dormia Christian,8, que percebeu o fogo, por volta de 1h40, e acordou os irmãos. As chamas se alastraram rapidamente pelos outros cômodos e a criança conseguiu escapar, juntamente com a irmã Franciele, 18.
Sidcley, 23, também conseguiu sair do imóvel, porém, ao notar que o irmão Juan, 19, ainda estava dentro do local, retornou para salvá-lo, mas o jovem já estava desacordado por conta da fumaça e morreu carbonizado.
Sidcley chegou a ser salvo por um tio e levado para o hospital João Lúcio, na Zona Leste. Chegou a ser transferido para o Hospital 28 Agosto, onde funciona um Centro de Tratamento de Queimados, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde, na manhã deste domingo, 20/02, com graves queimaduras pelo corpo.
De acordo com informações oficiais, o fogo pode ter iniciado em função de um curto circuito no ventilador. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas. No total, foram utilizados aproximadamente 15 mil litros de água. Houve queima total dos móveis e Defesa Civil do Município foi acionada para atuar no local.