O lateral direito Emerson Royal, do Tottenham e da seleção brasileira, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira, 3/6, em Americana (SP), cidade a cerca de 130 km de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, Emerson saía de um evento na cidade onde mora, quando foi abordado. No momento, ele era acompanhado por seu empresário, Emerson Zulu, e por um segurança.
“Após sair de um evento, o segurança o reconheceu, pediu para tirar fotos com ele e se disponibilizou em levá-lo até o seu carro. Foi quando Royal sofreu o assalto, com uma arma apontada, onde o bandido pediu seu relógio e outros objetos pessoais”, contou Zulu.
“Quando o bandido percebeu o segurança, só nos lembramos da troca de tiros e nos esquivamos, parece que o Royal me puxou para me ajudar. Não lembro bem, foi tudo muito rápido e a adrenalina fica a mil”, acrescentou.
Ainda segundo Zulu, Emerson Royal passa bem e conta com o acompanhamento da equipe. O atleta passa férias no Brasil e ficou chateado com a situação.
Com passagens por Ponte Preta e Atlético-MG no Brasil, Emerson Royal chegou em 2019 ao futebol espanhol, negociado conjuntamente com Betis e Barcelona. O lateral defendeu o clube de Sevilha entre 2019 e 2021, quando foi para a Catalunha. Depois de uma temporada, transferiu-se para o Tottenham.
Na seleção brasileira, Emerson tem sido convocado pelo técnico Tite desde 2019. Sua última partida com a equipe foi em 27 de janeiro, no empate por 1 a 1 com o Equador pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.