Charles Leclerc venceu neste domingo, 10/4, o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Com uma atuação segura, o monegasco da Ferrari liderou a prova do começo ao fim, e não deu chance para a concorrência, isolando-se ainda mais na liderança da temporada.
A principal concorrência, por sinal, teve um domingo de lamentações. Na Red Bull, Max Verstappen abandonou a 20 voltas do fim, apresentando problemas de motor. É a segunda corrida do ano com abandono do holandês, que também não completou o GP do Bahrein.
Se Leclerc comemorou, o mesmo não se pode dizer de Carlos Sainz, companheiro do monegasco na Ferrari. O espanhol largou em novo, mas caiu para 13º ainda na primeira volta e abandonou já na segunda, quando rodou.
Completando o pódio, Sergio Pérez levou a Red Bull ao segundo lugar, enquanto George Russell foi terceiro com a Mercedes. Lewis Hamilton (Mercedes) foi quarto, à frente de Lando Norris (McLaren) e Daniel Ricciardo (McLaren).
A surpresa na zona de pontuação ficou por conta de Alexander Albon. O tailandês da Williams apostou em uma estratégia ousada e fez a corrida toda com um único jogo de pneus, trocando apenas na última volta. Acabou com o décimo lugar, somando um ponto.
Com os resultados deste final de semana, Leclerc chegou a 71 pontos, 34 a mais que o George Russell – o atual vice-líder soma 37 até aqui. Carlos Sainz tem 33, enquanto Sergio Pérez tem 30, Lewis Hamilton tem 28 e Max Verstappen tem 25.
A terceira etapa da temporada 2022 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Mariana Becker e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling direto de Melbourne. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.
E quando é a próxima etapa?
A Fórmula 1 retorna entre os dias 22 e 24 de abril, com o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola. Tudo, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.