Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizaram nessa quinta-feira, 30/12, uma ação com foco no setor comercial de vendas de fogos de artifício e materiais e sucatas metálicas.
Dois estabelecimentos de vendas de fogos de artifício foram interditados e cinco locais de comércio de sucatas foram autuados e notificados. A operação foi reforçada nesse segmento devido às festas de fim de ano.
De acordo com o capitão Renan Libório, a primeira fiscalização ocorreu pela manhã em várias zonas da capital, com foco em estabelecimentos que vendem fogos de artifício em Manaus, devido às festas de fim de ano.
Ao todo, quatro estabelecimentos foram vistoriados e dois foram interditados. Os locais não possuíam alvará de funcionamento, e um deles não tinha Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), funcionando clandestinamente.
Comércio irregular de sucatas
À tarde, a operação teve como foco o comércio irregular de materiais e sucatas metálicas. Sete locais foram visitados na zona oeste de Manaus e cinco foram autuados e notificados.
Na avenida Brasil, a Sucata do Ney, localizada na Compensa, foi autuada pelo CBMAM por não apresentar licença, assim como o Aki Sucatas, a Sucata Santos e a Sucata Cleuton, que foram autuados pelo mesmo motivo. A JV Sucata, na mesma avenida, foi notificada e encerrou as atividades.