País – Ludmilla relatou que sofreu racismo em uma festa após circular um vídeo do deputado Thiago Gagliasso discordando da entrega da Medalha Tiradentes para a cantora. Gagliasso declarou ser contrário à entrega da honraria para a artista porque, segundo ele, ela errou a letra do hino nacional e também por cantar a música Verdinha.
Incomodada, Ludmilla, sem mencionar o nome do irmão de Bruno Gagliasso, se manifestou publicamente e contou um episódio de racismo. Como fez referência à medalha, os fãs entenderam que ela se referia a Thiago.
“A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. Daí eu estava acompanhada de um cara. Ele chegou nesse cara e falou, ‘pô, mano, tanta mina gata aqui na festa e você está com essa macaca?’ Assim! A gente começou a discutir com ele e veio um monte de gente. Não tem calma para esse tipo de situação. A gente foi embora do evento e fiquei muito mal. Foi um dos piores racismos que eu já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe o que estou falando”, disse.
Ludmilla afirma que voltou a encontrar o homem em outro evento e que se recusou a falar com ele.
“Um belo dia, estávamos no mesmo lugar e ele veio me cumprimentar. Amor… eu falei pra todo mundo. Não deixa esse garoto chegar perto de mim. Ele falei para todo mundo, não deixa esse garoto chegar perto de mim. Ele se enfiou na roda pra falar comigo e eu falei, ‘não fala comigo. Você é racista, Tenho nojo de você. Se eu pudesse, eu dava na sua cara’. Ele ficou me olhando com raiva”, contou.
A cantora, ao se referir à medalha, se negou a acreditar que não tenha recebido a honraria por conta da música Verdinha.
“Ele vetou a medalha… não foi por causa de música nenhuma, foi porque ele é racista mesmo. Nunca mais quis tocar no assunto, mas hoje acordei com um vídeo dele sempre super hipócrita”, protestou.
Thiago Gagliasso não se manifestou até o momento após as falas de Ludmilla.