Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home ECONOMIA

Lula assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.412

Redação Band por Redação Band
27 de dezembro de 2023
em ECONOMIA
Tempo de leitura: 1 leitura mínima
0
Lula assina decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.412

País – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que reajustará, a partir de 1º de janeiro de 2024, o valor do salário-mínimo, que passará a ser de R$ 1.412. De acordo com o Palácio do Planalto, Lula deixou o decreto assinado antes de viajar para a base naval da Restinga da Marambaia, onde passará o Réveillon.

A expectativa é de que o decreto seja publicado ainda nesta quarta-feira (27) em edição extra do Diário Oficial da União.

O novo valor representa um aumento de R$ 92 ante ao valor atual (R$ 1.320). A valorização acima da inflação constava em medida provisória enviada pelo presidente Lula em maio ao Congresso, que a aprovou em agosto. O novo valor, então, foi incluído na lei orçamentária para 2024, aprovada pelo parlamento no dia 22 de dezembro.

A definição do novo valor deriva de uma fórmula que havia sido adotada durante os governos anteriores do PT, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e a variação do Produto Interno Brito (PIB, que é a soma de todas as riquezas produzidas no país).

Como entrará em vigor a partir do primeiro dia de janeiro, o novo valor começará a ser depositado no início de fevereiro.

Tags: economia

Leia também

Vendas no comércio variam 0,2% em setembro; IBGE mostra estabilidade
DESTAQUE

Vendas no comércio variam 0,2% em setembro; IBGE mostra estabilidade

13 de novembro de 2026
Saques da poupança superam depósitos em R$ 8,88 bilhões em outubro
DESTAQUE

Saques da poupança superam depósitos em R$ 8,88 bilhões em outubro

11 de novembro de 2026
Presença feminina no comando de prefeituras mais que dobrou em 24 anos
DESTAQUE

Presença feminina no comando de prefeituras mais que dobrou em 24 anos

11 de novembro de 2026
Lula na COP: ‘Luta contra mudança do clima vai além de salões diplomáticos’
DESTAQUE

Lula na COP: ‘Luta contra mudança do clima vai além de salões diplomáticos’

11 de novembro de 2026
‘Imposto do Pecado’: saiba qual será a sobretaxa para cerveja, cigarro e outros
DESTAQUE

‘Imposto do Pecado’: saiba qual será a sobretaxa para cerveja, cigarro e outros

6 de novembro de 2026
IBGE confirma crescimento de 3,4% da economia em 2024
DESTAQUE

IBGE confirma crescimento de 3,4% da economia em 2024

6 de novembro de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Chef Show reúne jurados e candidatos em jantar no Di Venice

    Chef Show reúne jurados e candidatos em jantar no Di Venice

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sonhar com traição: veja 7 significados e dicas para interpretá-los

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Signo descendente: saiba o que significa e como descobrir o seu

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Notícias de Manaus, Amazonas e Brasil

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.