Após o empate em 0 a 0 contra o Argentinos Jrs, na noite dessa quarta-feira (24), Vanderlei Luxemburgo destacou que houve um avanço na equipe do Corinthians e se mostrou confiante em uma possível classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Ao falar sobre a equipe, Luxemburgo enalteceu o fato de não ser sofrido gol pela primeira vez desde que assumiu o Corinthians.
“Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros. Faltou alguém para mastigar a bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, nós chegamos”, disse o treinador.
Questionado durante a coletiva de imprensa se ainda acredita na classificação do Corinthians para as oitavas de final da Libertadores, o treinador destacou que antes da rodada, as chances eram menores do que após o empate na Argentina.
"Estamos dentro de novo na competição"
“Antes do jogo, estávamos fora. Com o resultado do Liverpool e o resultado aqui, estamos dentro de novo na competição. Isso é muito bom para quem está querendo começar a botar a cara para fora, buscar espaço”, afirmou Luxemburgo.
Há sete jogos no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu no comando do time, mas voltou a apontar que está satisfeito com o avanço da equipe e que projeta o futuro do clube.
“São oito jogos sem vencer, mas avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, não estaria no Corinthians. Pegamos o clube numa situação desconfortável, estamos trabalhando a parte emocional. Fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram à conclusão que deveriam vir para cá, estão aspirando alguma coisa na competição, estão vendo alguma coisa. Entendo, oito jogos, mas estou projetando lá para frente”, disse Vanderlei.
Com o empate contra o Argentinos Jrs, o Corinthians chega a 4 pontos pelo Grupo E, ficando na terceira colocação. A equipe argentina lidera o grupo com 8 pontos, enquanto o Independiente Del Valle é o segundo com 6.
O próximo jogo do Corinthians pela Libertadores será contra o Del Valle, no Equador, no dia 7 de junho, às 19h.