Manaus (AM) – A capital amazonense ganhou novos mobiliários urbanos com foco na paisagem urbana e na atração turística, com a implantação de três letreiros pela Prefeitura de Manaus. Dois trazem o nome de “Manaus” como destaque, instalados na lagoa da Compensa, na zona Oeste, e no parque linear Amazonino Mendes, zona Norte.
O terceiro letreiro fica em frente ao mirante Lúcia Almeida, no centro histórico, levando mais cor e beleza ao espaço. Os recursos para construção dos mobiliários são decorrentes de medidas compensatórias do licenciamento urbano, previsto no Plano Diretor, e a prefeitura não tem custo na construção dos mobiliários.
Os estudos para localização dos mobiliários foram finalizados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), reforçando pontos turísticos e parques frequentados pela população.
“A ideia é ter um ponto de encontro, de visitação e de turismo, dando à população um ambiente de qualidade e de retomada da autoestima, do que é belo e merece ser divulgado, compartilhado e curtido”, disse o diretor-presidente do instituto, Carlos Valente.
Os letreiros ajudam a compor a paisagem urbana e deixam os locais mais instagramáveis, com recursos de iluminação e tecnologia, reunindo a atmosfera do antigo, moderno e urbano.
O mobiliário tem corpo construído em chapas metálicas, com estruturas em uma base de concreto para fixação segura, além das letras e elementos vazados.
Com a inclusão dos letreiros no entorno das obras públicas se busca levar melhor qualidade de vida à população e potencializar o turismo local, reforçando a autoestima do manauara.







