A empresa Manausluz tem o prazo de 24 horas para restabelecer a iluminação pública dos postes instalados no viaduto da avenida Manaus 2.000, localizados sobre a avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul, e também nas vias adjacentes. Esse prazo foi dado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).
De acordo a notificação feita pela Diretoria de Iluminação Pública e Gestão Energética da Ageman e encaminhada à Manausluz nesta quinta-feira, 16/12, os postes estão com as luminárias apagadas há mais de 30 dias, nas duas pontes do viaduto e também nas vias laterais.
Outro ponto observado pela Ageman foi que os protocolos de atendimento registrados no sistema da Manausluz, com prazo de 48 horas para solução, estão com o status de não executados e encerrados, sem solução, nem prazo e nem comunicação com o demandante há mais de um mês.
Em 2021, a concessionária Manausluz recebeu 11 notificações, quatro advertências e uma multa.
As demandas de manutenções na iluminação pública podem ser requisitadas no aplicativo Manaus + Luz ou ainda pelo 0800-201-0001. O prazo para a execução do serviço é de até 48 horas. Caso o usuário identifique que a demanda não foi atendida no prazo anunciado, a Ouvidoria da Ageman poderá ser acionada pelo 0800-092-3511, WhatsApp 98842-5821, redes sociais da Ageman, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria ou ainda pelo e-mail ouvidoria.gabinete@gmail.com.