País – Quem gosta de astrologia sabe o que é um mapa astral – o gráfico que representa o céu no momento exato em que você nasceu. Mas sabia que, na numerologia, há algo semelhante? É o chamado mapa numerológico, que traduz os números que regem a nossa vida. Ele é feito a partir de cálculos com o nome completo do indivíduo e sua data de nascimento.
Em relação à data, o cálculo é feito somando-se cada um dos números até chegar a um valor entre 1 e 9. Se a pessoa nasceu no dia 1º de janeiro de 1990, por exemplo, ela deve fazer a seguinte operação: 1 + 1 + 1 + 9 + 9 + 0. Como o resultado é 21, soma-se novamente os numerais, o que dá 3.
Com o nome, as coisas mudam um pouco: os cálculos são feitos com os valores da tabela pitagórica a partir do nome completo da pessoa. O que vale é aquele registrado no cartório, por isso, qualquer mudança no nome pode impactar seu mapa numerológico.
Elementos do mapa numerológico
A partir desses dois dados, é possível extrair quatro números e suas influências. A primeira é a soma das vogais, que se refere à nossa alma e ao nosso íntimo. Já a segunda é a soma das consoantes, que indica a impressão que causamos no mundo e como as pessoas nos veem. Esse número também fala dos nossos sonhos e do que desejamos.
A soma desses dois elementos é a nossa herança e tem a ver com o destino. Ela representa nossa missão, aquilo que precisa ser feito nesta vida. De certa forma, é um número que indica os aspectos da nossa personalidade que precisam ser lapidados.
Por último, a soma dos números da data de nascimento é a nossa lição de vida, isto é, aquilo que eu preciso aprender. É o principal desafio que precisa ser superado. Ao mesmo tempo, esse elemento expressa onde está o nosso poder.