Marília Mendonça foi homenageada na 64ª edição do Grammy Awards, que aconteceu na noite deste domingo, 3/4, e elegeu os melhores da música em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cantora, que morreu aos 26 anos em 5 de novembro de 2021, teve sua foto e nome entre os artistas que faleceram no último ano. Nas redes sociais, os fãs da brasileira se emocionaram com a menção à Marília.
Imagens da trajetória de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que morreu no último dia 23, também apareceram no telão. As 86 categorias foram anunciadas desde o final da tarde, durante a transmissão ao vivo da Academia.
A premiação foi iniciada às 21h com uma apresentação de Bruno Mars e Anderson Paak, que formam o duo Silk Sonic. No discurso de abertura, o anfitrião da noite, Trevor Noah, fez uma piada sobre tapa que Will Smith deu em Chris Rock no Oscar, na semana passada. "Melhor não falar o nome da mulher de ninguém", brincou ele.
Olivia Rodrigo, consagrada como cantora revelação do ano, performou drivers license. Em seguida, J Balvin com Maria Becerra também subiram ao palco do Grammy para apresentar uma série de hits.
O grupo de K-Pop BTS foi um dos grandes destaques da noite. Com o hit Butter, os integrantes foram aplaudidos de pé. Billie Eilish cantou "Happier Than Ever" e usou uma camiseta preta com o rosto de Taylor Hawkins. O público se emocionou.