Após vencer o Bangu por 2 a 0 na última quinta-feira (9/3), o Vasco garantiu sua presença na semifinal do Campeonato Carioca e já sabe que terá de passar pelo Flamengo para chegar à final. Mauricio Barbieri, treinador do Cruzmaltino, projetou o confronto e destacou pés no chão.
“Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança, mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões", disse.
Barbieri relembrou que as equipes já se enfrentaram pelo Carioca, e destacou que tem a certeza de que hoje o Flamengo respeita mais o Vasco.
“Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso. É a rivalidade, natural, o importante é que a rivalidade fique dentro de campo, porque é um jogo de futebol. Nós queremos ganhar demais, do lado deles tenho certeza que eles querem também. Mas temos que nos respeitar”, explicou.
As equipes vão se enfrentar na próxima segunda-feira, 13, às 21h10, no Maracanã.