Morreu nesta quarta-feira, 23/2, a cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Paula de Menezes Nascimento Leca Viana estava internada desde o dia 11 de fevereiro em um hospital em Aracaju, no Sergipe, para tratar problemas renais. Três dias depois, o quadro clínico da artista se agravou: ela foi transferida para UTI e passou a fazer diálise.
Na última quinta-feira, 17/2, segundo o boletim médico, Paulinha evoluiu com piora clínica e entrou em coma. Em 18 de fevereiro, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera, na zona sul da cidade.
Segundo informações divulgadas pelo hospital, nas últimas 24 horas a cantora apresentou "importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos."
O velório foi liberado para visitação dos fãs a partir das 7h de amanhã no Ginásio Constância Vieira (Aracaju/SE) e das 9h às 14h, sexta-feira, no Ginásio de Esportes José Maria (Simão Dias/SE).