O detento Antônio Marlon Silva dos Santos, 48, um dos sobreviventes do atentado à viatura da Polícia Civil em frente ao Fórum Henoch Reis, morreu no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na noite dessa quinta-feira 6/1.
Além de Marlon, Matheus Danilo Barros Dias, 24, também foi a óbito no momento do ataque. Patrick Régis de Sena, 28, ainda está em uma unidade de saúde, não há informações de seu estado de saúde.
O trio havia sido preso na tarde de quarta-feira 5/1, após trocarem tiros com policiais militares no Prosamim Mestre Chico, no bairro Praça 14, na zona Sul. Eles tentaram fugir, mas foram capturados pela guarnição.
Com eles, foram encontrados uma pistola Taurus TS9 .9mm, 13 munições do mesmo calibre; uma pistola Taurus 765 .9mm; seis munições do mesmo calibre; e um veículo Cobalt, cor prata, sem restrição de roubo. Também foram apreendidos quatro celulares e drogas. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a polícia, os homens iriam atacar membros de uma facção rival no momento em que foram presos. Os desafetos do trio souberam da prisão e passaram a vigiar o prédio do 1° DIP, esperando eles serem levados para audiência de custódia para realizar a emboscada, que foi o fuzilamento da viatura.