O motorista identificado como José Roberto de Oliveira esfaqueou o passageiro Alzimar Leão Lobato dentro do ônibus da linha 004 na tarde desta terça-feira, 22/3, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
Conforme informações repassadas por testemunhas, o passageiro pediu para descer fora do ponto de desembarque do ônibus e uma discursão foi iniciada com o motorista que não quis atender o pedido de Alzimar. Após longa discursão, José Roberto teria pego uma faca e desferido golpes contra o peito de Alzimar.
A vítima foi socorrida e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus informou a versão de que o passageiro teria agredido com socos o motorista antes do mesmo tê-lo esfaqueado.
"Situação muito delicada, pois o motorista tem 14 anos de empresa, isso demonstra que o companheiro é um bom funcionário, mas não justifica sua atitude, nem tão pouco justifica a atitude do passageiro em agredi-lo. Vamos apurar todos os fatos e acompanhar de perto todo desenrolar da situação e prestar todo apoio ao motorista e se possível parentes do passageiro" , disse o presidente do sindicato, Givancir Oliveira.
De acordo com a empresa Global Green, responsável pelo transporte público, "a Empresa está colaborando com informações e filmagens do veículo, de forma que as autoridades possam esclarecer este lamentável episódio".