Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi presa ao tentar embarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes com 11,3 kg de drogas do tipo skunk. A prisão e apreensão foram realizadas pelas equipes de Vigilância e Repressão, de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (EVR) e a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus, nesta terça-feira (17/1).
Após realizar análises de risco aduaneiro a fiscalização da Receita Federal identificou bagagens saindo de Manaus com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus foi acionada e com a atuação dos agentes caninos Odin e Deco se confirmou a suspeita da fiscalização.
Com o procedimento de verificação física da bagagem, realizado na presença da passageira, constatou-se a existência de de skunk na mala que tinha como destino Vitória/ES. A Polícia Federal deu voz de prisão à passageira e apreendeu a droga para análises e procedimentos administrativos e legais cabíveis.
Piscina, HD e Panetone com drogas
A Equipe K9 da Receita Federal também atuou, na terça-feira, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios e apreendeu 958g de skunk escondidos em 3 encomendas saindo de Manaus. As encomendas continham Panetone, HD de computador e piscina plástica.