Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu em flagrante, na sexta-feira (11/07), Gabriela da Costa e Silva, de 25 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação foi realizada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, as diligências tiveram início após a equipe policial receber a informação de que um veículo desaparecido poderia estar em uma sucataria localizada na avenida Timbiras, naquele mesmo bairro.
“A equipe se deslocou ao local e identificou um veículo da marca Chevrolet, modelo Kwid, circulando com sinais visíveis de adulteração. Realizamos a abordagem e constatamos que o automóvel estava sendo conduzido por Gabriela”, relatou o delegado.
Ainda conforme Rodrigo Barreto, durante depoimento, Gabriela afirmou que sua família havia adquirido o veículo e que ela portava apenas os documentos básicos para circulação, alegando desconhecer qualquer irregularidade.
“Após exame preliminar, foi constatado que o veículo apresentava sinais de adulteração em seus identificadores. A condutora foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com o veículo, até a sede da DERFV para a realização dos procedimentos cabíveis”, acrescentou o delegado.
Procedimentos
Gabriela da Costa e Silva responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e passará por audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.