Uma jovem, identificada como Thais Medeiros, de 25 anos, está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital em Goiás, após desenvolver um endema cerebral, causado após a jovem cheirar uma pimenta bode. O caso ocorreu no último dia 17 de fevereiro, na casa do namorado da vítima, em Anápolis.
Segundo relatos do namorado, Matheus Oliveira, a jovem estava na cozinha da casa, quando começaram a conversar sobre a iguaria pimenta, em seguida Thais pegou a pimenta e cheirou, logo em seguida sua garganta começou a coçar e a jovem foi perdendo as forças.
O Boletim Médico divulgado pela Santa Casa de Anápolis, onde a jovem está internada, informa que Thais tem asma e deu entrada no pronto-socorro com parada cardiorrespiratória, além de informar que a jovem ficou 7 minutos sem pulso e 15 sem oxigênio.
A mãe de Thais e familiares torcem pela recuperção. "Enquanto o sangue dela estiver correndo por suas veias, vamos continuar tendo esperança", desabafou a mãe, Adriana Medeiros.
A alergista Lorena de Castro explica que a alergia à pimenta é rara. "Ela entra no que chamamos de especiarias e alguns outros alimentos estão nesse conjunto, como noz moscada, pimenta preta, da Jamaica e canela".