Neto de Bob Marley, o cantor de reggae Joseph Marley, conhecido como Jo Mersa no meio musical, morreu aos 31 anos nessa terça-feira (27), informou a imprensa americana.
A causa da morte não foi confirmada oficialmente, porém, de acordo com a WZPP Radio de Miami e o jornalista jamaicano Abka Fitz-Henley, a artista foi encontrado inconsciente em um veículo após sofrer um ataque de asma.
Jo Mersa Marley deixa a esposa Qiara Marley e sua filha de seis anos, Sunshine.
Através do Twitter, o primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, lamentou a morte: “Estou profundamente triste com a notícia de que o artista Joseph Marley, filho da estrela do reggae Stephen Marley e neto da super estrela do reggae Bob Marley, morreu”.
“Sua morte prematura na tenra idade de 31 anos é uma grande perda para a música quando olhamos para a próxima geração. Que ele encontre a paz eterna enquanto lamentamos sua perda durante este período de benevolência quando celebramos com família e amigos nosso amor um pelo outro”, concluiu o primeiro-ministro.
Histórico
Joseph era o filho mais velho de Stephen Marley, um cantor de reggae oito vezes vencedor do Grammy. Nascido na Jamaica em 1992, Joseph mudou-se para Miami com sua família aos 11 anos. Ao crescer, ele disse que estava cercado pela música e pelo legado do reggae de sua família.
“Foi uma coisa muito mágica ver aquelas pessoas chegando em casa e como todo o processo de trabalho aconteceria”, disse ele à Rolling Stone em uma entrevista de 2014.
“Eu chegava em casa e tentava fazer o dever de casa, mas acabava me distraindo e ia espiar no estúdio. Você sempre iria querer entrar e sair correndo para ver o que estava acontecendo.” Joseph, cantor, compositor e multi-instrumentista, lançou sua primeira música My Girl em 2010, e em 2014 lançou seu EP solo de estreia Confortável .
No ano passado, Joseph lançou Eternal, um EP de sete faixas com colaborações com artistas de reggae como Busy Signal, Black-Am-I e Kabaka Pyramid.