Band AM
Facebook Instagram Twitter-square
Band AM
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
  • HOME
  • CIDADES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ELEIÇÕES
  • CULTURA
  • ESPORTE
  • ECONOMIA
  • ENTRETENIMENTO
  • MUNDO
  • VÍDEOS
https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured https://www.youtube.com/@bandamazonas13/featured
Home CIDADES

No AM, casos de Covid-19 aumentam 314% na primeira semana de janeiro

Redação Band por Redação Band
10 de janeiro de 2022
em CIDADES
Tempo de leitura: 2
0
No AM, casos de Covid-19 aumentam 314% na primeira semana de janeiro

Os novos casos de Covid-19 no Amazonas passaram de 88 registros na última segunda-feira, 3/1, para 365 confirmações nesse domingo, 9/1, o que representa um aumento de 314% na primeira semana de janeiro. A alta no número de casos ocorre após as festas de fim de ano.

Em 2021, nesse mesmo período, o estado viveu o segundo pico da pandemia de Covid-19, que resultou no colapso na rede de saúde tanto pública quanto particular, com hospitais lotados e falta de oxigênio nas unidades de saúde.

O secretário estadual de Saúde, Anoar Samad, afirmou que tem receio de piora, nos próximos dias, dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado, que incluem a Covid-19 e a Influenza. 

O Comitê de Crise da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), coordenado pelo secretário, solicitou 54 leitos clínicos e 20 leitos de UTI ao Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e decidiu manter à disposição do governo o Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins. 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está intensificando a testagem de detecção da Covid-19, em Manaus, e orientando a população com sintomas gripais a procurar o primeiro atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de casa, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados do Vacinômetro municipal, até a última sexta-feira, 7/1, mais de 102 mil pessoas ainda não haviam iniciado o esquema vacinal e 274 mil estavam com a segunda dose em atraso em Manaus.

Internações

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas informou, nesse domingo, 9/1, que há 68 pacientes internados em Manaus, sendo 35 em leitos clínicos (2 na rede privada e 33 na rede pública), 32 em Unidade de Terapira Intensiva (UTI) (3 na rede privada e 29 na rede pública) e 1 em sala vermelha na rede pública.

Há ainda outros nove pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, quatro estão em leitos clínicos na rede privada e cinco estão em UTI (1 na rede privada e 4 na rede pública).

No boletim divulgado pela FVS consta, também, que há outros 21 pacientes internados, em leitos clínicos, com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do Estado.
 

Tags: Amazonasaumentocasoscovid-19

Leia também

Justiça afasta presidente do Vasco do Conselho de Administração da SAF
CIDADES

Justiça afasta presidente do Vasco do Conselho de Administração da SAF

24 de junho de 2026
Aposta de Manaus leva prêmio de R$ 2,8 milhões na Mega-Sena
CIDADES

Aposta de Manaus leva prêmio de R$ 2,8 milhões na Mega-Sena

24 de junho de 2026
PQA 2026 capacita avaliadores e reforça excelência em gestão enquanto inscrições seguem até 13 de julho
CIDADES

PQA 2026 capacita avaliadores e reforça excelência em gestão enquanto inscrições seguem até 13 de julho

23 de junho de 2026
Mamoun Imwas morre após infarto em Manaus
CIDADES

Mamoun Imwas, fundador do Shopping Cidade Leste, morre após infarto em Manaus

23 de junho de 2026
Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama
CIDADES

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

23 de junho de 2026
Pelo quinto ano consecutivo, Cosama firma parceria com tricicleiros e catadores de recicláveis
CIDADES

Pelo quinto ano consecutivo, Cosama firma parceria com tricicleiros e catadores de recicláveis

23 de junho de 2026
Ver mais

MAIS LIDAS

  • Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    Bebê é salvo de afogamento em Santa Isabel do Rio Negro

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Espetáculo ‘Aaarrg! Piratas!’ leva aventura pelo Rio Negro ao Teatro Amazonas neste sábado (27)

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Band Entrevista: Diretor-presidente da Afeam destaca ampliação de crédito à empreendedores do AM

    0 ações
    Compartilhar 0 Tweet 0
https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697 https://wa.me/5592993311697

Siga-nos

FALE CONOSCO

Todos os direitos reservados - Band Amazonas
Av. André Araújo, 1981 - Aleixo, Manaus - AM, 69060-000

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contato
  • Portal

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.