Um dos nomes mais fortes do funk paulistano, Hariel foi uma das atrações do Rock in Rio. O músico de 24 anos apresentou alguns de seus sucessos no Palco Sunset, na tarde de sábado, ao lado de nomes como Lennon, Papatinho e Carol de Niterói. Depois da apresentação, o artista conversou com a reportagem do Portal da Band e falou sobre o sentimento de estar no controle da própria carreira e colher frutos de seu trabalho.
O músico, pouco depois de se despedir do público animado na Cidade do Rock, fez uma análise sobre a carreira e celebrou a liberdade de estar no comando de suas escolhas e reconheceu a apresentação no Rock in Rio como o ponto alto de muito trabalho. “Eu acho que estou conseguindo colocar em prática realmente o que eu quero fazer, sem deixar de ser quem eu realmente sou”, disse.
Além de sucesso no funk, Hariel alimenta seus mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify com parcerias que reforçam toda sua versatilidade musical. Ele já trabalhou, por exemplo, com a drag queen Gloria Groove e o rapper Filipe Ret. Para ele, a abertura a outros gêneros da música faz parte de seu trabalho e colaborar com diferentes artistas do Brasil só expande ainda mais sua bagagem.
Quando eu faço uma parceria com Glória Groove, eu sou um funkeiro fazendo feat com a Glória. Quando estou fazendo parceria com um rapper, eu sou um funkeiro fazendo rap.
O músico destacou também que, mesmo que invista tempo em faixas diferentes do habitual, nunca deixará de ser um artista do funk. “Independentemente de onde eu pisar, eu represento o funk e represento uma galera que merece estar aqui”, analisou o artistas ao deixar o Palco Sunset.
Ainda na conversa com o Portal da Band, Hariel mencionou seu passado humilde, pediu para que os fãs não desistam dos sonhos e confessou uma vontade interna de ser precursor de cada vez mais aceitação do mercado fonográfico com artistas do funk. “Eu espero que eu consiga abrir portas para que mais pessoas consigam fazer esse trabalho de misturar o funk com tudo”, disse.
“Resultado de um trabalho de anos”
Ao lado de MC Hariel, o produtor musical Papatinho também conversou com a reportagem do Portal da Band. Dono de parcerias com nomes como Anitta, Seu Jorge e Lennon, o artista disse que a apresentação na Cidade do Rock é resultado de muito trabalho dele e demais artistas que unem forças para fazer música.
“O Rock in Rio foi a prova viva de que a gente está presente e vivo, mais do que nunca”, disse. Ele celebrou a união dos gêneros e explicou porquê acha que a parceria entre artistas é o segredo para o sucesso: “Não existe diferença entre o funk e o rap e nossa união está trazendo a gente para grandes palcos”.
Além de Hariel e Papatinho, a segunda noite de shows do Rock in Rio 2022 contou com apresentações de Xamã, Alok, Post Malone e Jason Derulo. Acompanhe a cobertura especial do Portal da Band do Rock In Rio 2022.