Habilidade no comando do fogão e experiência de vida serão essenciais na primeira temporada do MasterChef +. O programa, que estreia nesta terça-feira (15), às 23h, promete entregar entretenimento, diversão e boa comida com uma versão inédita, que coloca cozinheiros veteranos, com idades entre 60 e 80 anos, para competir.
Donos de personalidades autênticas e sem papas na língua, os competidores vão conquistar o público ao resgatar memórias afetivas. O programa chega na programação com candidato de todos os cantos do país e com diferentes tradições. Veja o que sabemos, até agora, sobre o novo formato do talent show.
Reforço nas seletivas
A tradicional etapa em que os candidatos apresentam receitas aos jurados, em busca de um avental, está de volta. Desta vez, o elenco fixo do programa contará com a ajuda de três chefs renomados para definir quem serão os participantes da temporada. O time de reforço, que aparece apenas no primeiro episódio, é composto por Mara Salles, Benny Novak e Renata Braune.
Familiares na torcida
Para dar um incentivo extra e deixar a cozinha ainda mais animada, as famílias de cada competidor também estarão presentes na plateia para acompanhar o desempenho deles e ajudar na torcida. Que pressão!
O que eles precisam fazer?
Ao todo, 20 vovôs e vovós entram na cozinha para preparar um prato que represente a história de cada um deles, com receitas de família, clássicos e até cardápios autorais.
De cara nova
Além do clássico estúdio, com mezanino e mercado, um outro espaço foi adicionado na temporada de estreia do +. É uma cozinha alternativa que receberá os cozinheiros na primeira fase do processo, em que eles começam as receitas. A finalização deverá ser feita na frente dos jurados.
Troféu repaginado
Na terceira temporada do MasterChef exibida em 2022, o troféu novamente surpreende. Desta vez, ele será redondo, com o formato do logo do programa, e dourado, claro.