Manaus – Dois dias após o deslizamento no último domingo (19) que causou o soterramento de uma família no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, a Prefeitura de Manaus informou que retirou oito famílias do local. Segundo a prefeitura, as famílias o auxílio aluguel no valor de R$ 600.
As famílias também receberam cestas básicas, colchões, lençóis, kits de higiene pessoal e kits de limpeza. Ainda na área da ocorrência, equipes da Defesa Civil do município e da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) atuando na avaliação estrutural do território e na identificação de famílias para futura inserção em programa habitacional municipal.
Doações
Caso haja interesse, a população ainda pode contribuir com doações, como artigos de roupa, lençóis, alimentos não perecíveis, entre outros. Os itens podem ser entregues na sede da Semasc, localizada na Avenida Ayrão, no Centro Histórico de Manaus, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h.
As doações as famílias ainda podem ser entregues na sede do Instituto Fedalisam Cultura e Esporte e do Instituto Social Esportivo e Cultural Maria Celeste do Amazonas (ISECMCAM), ambos localizados na rua Cubatão, nº 1.791, no bairro Redenção.
Tragédia
Dua pessoas – Jeferson Araújo Pereira, de 30 anos e a filha, Ester Amorim, de 8 anos, morreram soterradas. Segundo a Defesa Civil do Amazonas, eles foram encontrados abraçados. Outras três pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM)m entre elas a esposa de Jeferson, Jhuliana Amorim, de 27 anos, perdeu a perna e permanece internada em estado grave.