Uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Federal (PF) apreendeu 1,2 tonelada de drogas, três armas de fogo e prendeu um homem foragido da Justiça. A operação ocorreu nas proximidades do município de Santa Isabel do Rio Negro (a 626 quilômetros de Manaus).
"Foi uma grande investigação da Polícia Federal e da SSP na calha do rio Negro. Esse trabalho é fruto da investigação, e é isso que estamos fazendo. Nos últimos 15 dias, já tivemos mais de quatro toneladas de entorpecentes apreendidos", disse o secretário da SPP, general Carlos Alberto Mansur.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), coronel Encarnação, as drogas estavam escondidas em uma área de mata, onde aguardavam para serem enviadas à Manaus e outros estados brasileiros para comercialização.
Entre os entorpecentes há maconha tipo skunk e cocaína. Além das drogas, três espingardas também foram apreendidas. Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, que confessou ser o responsável pela logística do material ilícito, foi preso pelos policiais durante a ação.
Além de agentes da SSP-AM e da PF, a operação também contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental do Comando de Policiamento Ambiental (BPAmb).