Amazonas – A Operação Interior Mais Seguro, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou em prisões, apreensões de drogas, arma de fogo, munições e no resgate de animal silvestre nos municípios de Jutaí e Coari, entre segunda-feira (29/12) e esta terça-feira (30/12). As apreensões ultrapassam um prejuízo ao crime de R$ 40 mil.
Em Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus) durante patrulhamento no bairro Plínio Coelho, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Após denúncias, a equipe realizou buscas em uma residência, onde encontrou entorpecentes, munições, dinheiro em espécie, além de um jabuti, caracterizando também crime ambiental.
Duas pessoas foram conduzidas ao 56º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
E em Coari (a 363 quilômetros da capital), a operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem, de 43 anos, foragido da Justiça pelo crime de lesão corporal. A prisão foi efetuada no bairro Renascer, durante patrulhamento da equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). O homem foi conduzido ao 10º (DIP).
Ainda em Coari, nesta madrugada (30/12), policiais da Força Tática prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas no bairro Urucu. Durante a ação, foram apreendidas oito porções de maconha, uma de cocaína e 20 trouxinhas de oxi, além de quatro balanças de precisão e aparelhos celulares, indicando a intensa comercialização de entorpecentes no local. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 10 mil.
Também em Coari, no bairro Grande Vitória, um homem, de 23 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e duas munições intactas. O suspeito tentou fugir, mas foi contido e encaminhado para o 10º (DIP)







