Com reforço de homens da capital e interior do Estado, a operação Natal Mais Seguro seguirá até 2023 em zonas comerciais e espaços de compras com grande fluxo de consumidores. O policiamento ostensivo foi anunciado pelo Governo do Estado na última sexta-feira (25).
Todas as modalidades estarão envolvidas para garantir a segurança em pontos estratégicos como bancos, lojas, centros comerciais, mercados e supermercados. De forma ostensiva, policiais atuarão distribuídos a pé e em viaturas de duas e quatro rodas, ampliando o monitoramento de possíveis ocorrências.
O objetivo é garantir que comerciantes e pessoas tenham segurança durante as compras de Natal e Ano Novo. Além do Centro da cidade, locais como Alvorada, Coroado e Grande Circular, onde o comércio é intenso, também receberão o policiamento.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, afirmou que o apoio do Governo do Estado garantirá não apenas a segurança dos consumidores, como também a garantia de vendas tranquilas para o setor comercial.
“Ajustamos com a Secretaria de Segurança Pública exatamente para que nessas datas do 13º, do período de pagamento dos salários, para que a gente tivesse o aumento da segurança pública. Isso vai ter um resultado de vendas muito bom, e só com a segurança pública nos apoiando, para que a gente possa dar tranquilidade para aqueles que vão comprar e também para pessoas que vão sair das nossas lojas ao final do expediente", frisou Ralph Assayag.