Na manhã desta sexta-feira (30), o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, disse que a ponte conhecida como "Ponte do Bariri", localizada no bairro Compensa, zona oeste, passará por uma reforça pela primeira vez. A ponte tem 10 anos e nunca passou por reforma, segundo Renato. O anúncio acontece após a tragédia que ocorreu na última quarta-feira (28), na ponte localizada no trecho da BR-319, no Careiro da Várzea.
Segundo o secretário, a ponte na Compensa não apresenta perigo para a população e a reforma será feita sem interdição do local.
"É uma ponte que precisa de manuntenção neste momento, contudo, nossos técnicos acabaram de fazer um estudo e nós teremos um laudo, tudo certinho, mas a priori sem risco de desabamento, sem isolamento de trânsito. Mas a partir de segunda-feira, entrará uma empresa terceirizada para fazer a recuperação dessas estacas", informou Renato.
Além disso, o secretário informou que as demais pontes da cidade serão vistoriadas. A previsão inicial para a conclusão da reforma da ponte na Compensa é de 90 dias.