A Prefeitura de Manaus reabriu, na manhã desta terça-feira, 12/10, Dia das Crianças, o parque Cidade da Criança, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital amazonense. A abertura ao público em geral está programada para o próximo sábado, 16/10.
O evento-teste contou com a presença do prefeito David Almeida, que salientou a necessidade de disponibilizar mais espaços de lazer para as famílias manauenses, resgatando a alegria das brincadeiras típicas da infância.
“Há três meses, vim visitar este local e ele estava totalmente abandonado e, rapidamente, pedi que se fizesse uma revitalização no parque. Hoje, estamos entregando um parque totalmente revitalizado e que ainda terá mais novidades. Essa foi mais uma ação conjunta de secretarias, o que otimiza o serviço realizado pela prefeitura”, enfatizou Almeida.
A reinauguração contou com a presença de alunos de escolas municipais convidadas, além de crianças atendidas pelo projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata, em atendimento aos protocolos de segurança contra a Covid-19.
“Antes, as crianças corriam, caiam, brincavam e se divertiam. Hoje, a superproteção dos pais acaba por deixar os filhos sempre dentro de casa, achando que os filhos estão resguardados, porém, dentro de casa, tem um grande problema, a internet. Muitos pais dão um tablet, um celular ou um computador, para que os filhos fiquem jogando por horas. Essa é a realidade que eu vejo em quase todos os lugares”, afirmou o prefeito.
Abertura ao público
A abertura do parque para o público em geral está programada para o próximo sábado, 16/10, sempre das 9h às 18h, nos sábados e domingos, com intervalo de 12h às 14h. De terça a sexta-feira, o espaço receberá os alunos das escolas municipais, sob agendamento, das 9h às 17h, também com o mesmo intervalo de almoço.
O parque foi totalmente revitalizado em todos os espaços, com pintura geral de toda área, iluminação a LED, serviços de jardinagem, além da construção de um portal, um orquidário, um aquário com peixes regionais e a inserção de outras atrações.