O novo técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa, desembarcou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira, 7/1, para iniciar na prática seu trabalho no comando do time rubro-negro.
O treinador foi recebido por autoridades do clube e recebeu uma camisa do time, já com seu nome. O ex-jogador até brincou ao vestir o presente, ensaindo um aquecimento como se fosse entrar em campo.
O treinador estava muito entusiasmado na chegada ao Brasil, com a oportunidade de comandar o Flamengo e disse ter feito o dever de casa antes de sair de Portugal.
“Estou entusiasmado. Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo mas dos nossos adversários”, disse Paulo Sousa.
Paulo ainda foi conhecer o Ninho do Urubu, que será sua nova casa de acordo com o contrato, pelos próximos dois anos. O técnico afirmou ainda, que será preciso trabalhar mais do que os rivais para que a qualidade do elenco rubro-negro se sobressaia.
“Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado” falou Paulo Sousa a FlaTV.
O auxiliar Victor Sanchez testou positivo para Covid-19 e não pôde embarcar para o Rio, com os demais da comissão técnica, que é formada por Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).
A previsão da apresentação oficial do treinador no clube carioca, está prevista para a próxima segunda-feira 10/01, quando o elenco do Flamengo se reapresentará depois das férias.