Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta quinta-feira (18/09), um mandado de busca e apreensão de um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado contra uma mulher de 36 anos. O fato ocorreu no dia 7 de setembro deste ano, no estacionamento de uma drogaria localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Conforme o delegado Luiz Rocha, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi abordada pelo adolescente e mais dois indivíduos maiores de idade, que anunciaram o roubo e exigiram que ela conduzisse o automóvel para locais determinados por eles, enquanto era ameaçada com uma arma de fogo.
“Os autores circularam pelas ruas de Manaus com a mulher por cerca de uma hora, até que a obrigaram a dirigir até a avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, onde deixaram a vítima e o carro e fugiram. Eles roubaram R$ 3 mil da vítima “, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, a partir da denúncia da vítima, foi possível identificar o adolescente. O pedido de internação provisória foi expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional e cumprido pela Deaai.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e será encaminhado à Unidade de Internação Provisória, ficando à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).