A Polícia Federal informou neste sábado, 18/6, que o outro corpo encontrado na quarta, 15/6, na região do Vale do Javari, é do indigenista Bruno Pereira. Nessa sexta-feira, 17/6, a PF já tinha confirmado que o outro corpo era do jornalista Dom Phillips.
Ainda de acordo com a perícia, eles foram assassinados com armas de caça. Bruno foi atingido por três tiros, enquanto Dom foi morto com um tiro.
O exame, realizado pelos peritos da PF, indica que a morte de Dom foi causada por “traumatismo toracoabdominal por disparo de arma de fogo com munição típica de caça, com múltiplos balins, ocasionando lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica”.
Prisão
Neste sábado, a PF prendeu mais um suspeito de ter participado do assassinato dos dois. Jefferson da Silva Lima, que tem o apelido de 'Pelado da Dinha', é o terceiro investigado preso no caso.
Segundo a PF, Jefferson se encontrava foragido e se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte. Ele será interrogado e encaminhado para audiência de custódia.
Dois homens já estavam detidos pela morte de Bruno e Dom: Amarildo Oliveira, conhecido como Pelado, e o irmão dele, Oseney Oliveira, o Dos Santos.
Pelado prestou depoimento na terça, 14/6, e confessou ter participado da morte do indigenista e do jornalista, de acordo com a polícia. No diante seguinte, ele levou os investigados ao local do crime. Dois corpos foram localizados na região.