Shakira e Gerard Piqué são dois dos nomes mais comentados dos últimos meses e, pelo desenrolar das coisas, estão longe de se afastarem das polêmicas. Depois do divórcio e trocas de farpas com música, Shakira está deixando Barcelona – onde morava com o astro do futebol – para morar com os filhos em Miami, nos Estados Unidos. A decisão da estrela pop não teria agradado Piqué.
De acordo com a revista Vanitatis, uma das principais publicações da Espanha, a cantora colombiana comunicou a Piqué que não voltaria para a Europa com Milan, de 10 anos, e Sasha, de 8 anos, depois da Semana Santa. Segundo a publicação, Gerard Piqué ficou furioso com a mudança repentina de Shakira com os filhos, especialmente depois de descobrir que as crianças já estavam até matriculadas em uma nova escola.
Nos Estados Unidos, Shakira e os filhos passarão a viver em uma mansão com cerca de 750 metros quadrados, comprada pela cantora em 2001. Segundo as fontes consultadas pela revista, a decisão foi tomada exclusivamente por Shakira, de maneira unilateral, o que irritou o pai das crianças.
Apesar do desconforto, a revista destacou que Gerard Piqué poderá visitar os filhos nos Estados Unidos sempre que quiser.
Planos de mudança nasceram antes do divórcio
Embora tenha ficado chateado com a decisão de Shakira, a mudança não é um tópico inédito para Gerard Piqué. Ainda antes do divórcio e da polêmica traição, o casal havia decidido deixar a Europa para morar nos Estados Unidos no começo de 2023, muito motivado pela carreira da estrela colombiana. No entanto, o estado de saúde da mãe de Shakira, Nidia Torrado, fez com que os planos fossem adiados.