Manaus (AM) – Um cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por tentativa de homicídio contra M. N. S., uma travesti identificada como Paola, de 23 anos. O caso ocorreu nessa quinta-feira (13), na avenida Laguna, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com nota da PC-AM, divulgada nesta sexta-feira (14), o militar ainda não foi encontrado. O crime foi registrado no 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
"Segundo o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, a vítima já foi ouvida em uma unidade hospitalar da cidade, e o autor do fato já foi identificado. Ainda na quinta-feira, os policiais realizaram diligências a fim de realizar a sua prisão em flagrante, mas ele não foi localizado", diz um trecho da nota.
Sobre o caso
Populares que testemunharam o caso informaram que o cabo da PM e a travesti estavam em um motel antes de irem ao posto de gasolina onde o crime foi efetuado. Ao chegarem no local, ambos começaram uma discussão e, em seguida, saíram do veículo até partirem para a luta corporal. Em determinado momento, o militar sacou a arma de fogo e efetou um disparo na cabeça da vítima, além de um no peito e outros três no braço.
Paola trabalha como garota de programa e o não pagamento dos serviços sexuais seria o motivo da briga.
Procedimento administrativo
A PMAM informou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso, bem como acompanhar as investigações por parte da PC.