Um homem identificado como Andres Eduardo Munoz Pinto, de 31 anos, está sendo procurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pelo assassinato da venezuelana Yeimy Yenileth Rodriguez, que tinha 27 anos. O crime ocorreu na última terça-feira, 5/7, no kitnet onde a vítima morava, próximo à avenida Rio Negro, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
Segundo a delegada adjunta da DEHS, Deborah Barreiros, câmeras de segurança das proximidades da casa de Yeimy, que é um local de pouco movimento, mostram o suspeito passando em um horário que coincide com a hora em que a mulher foi assassinada. Andres é amigo da vítima.
“Constatamos que Andres Eduardo também é venezuelano e era ajudado financeiramente pela vítima e por sua família. Solicitamos a colaboração da população caso reconheçam o indivíduo ou saibam sobre seu paradeiro. Ressaltamos que a identidade do informante será preservada”, explicou a delegada.
Quem tiver informações sobre a localização do suspeito deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).