A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na tarde desta terça-feira, 25/1, Renan Lourenço Bárbara, de 35 anos, suspeito de roubar carro de empresária, no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
Renan é ex-advogado, e perdeu o registro profissional na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) após ser preso em 2016, suspeito de esfaquear pelo menos cinco pessoas no bairro Compensa. Na época, Renan ficou conhecido como "maníaco da faca". Ele também responde na justiça por tentativa de homicídio contra uma mulher, em julho de 2015.
De acordo com o delegado Rafael Soibelman, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), as equipes tiveram conhecimento do fato após a vítima ter registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial.
“Na ocasião do crime, o indivíduo abordou a vítima a pé, no momento em que ela estava saindo de uma loja. O infrator fingiu estar armado e anunciou o assalto, pegou a chave do carro e fugiu no veículo”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, as diligências foram iniciadas para localizar o infrator e o veículo roubado, e, por meio do Cerco Inteligente, os policiais conseguiram recuperar o veículo da vítima e prender Renan, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. Também foram recuperados outros pertences da vítima, exceto o smartphone.
Renan foi autuado por roubo de veículo e alteração de sinal identificador de veículo automotor, e será encaminhado para audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.