Em Pauni (a 923 quilômetros de Manaus), a 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) deflagrou entre segunda-feira, 11/4, e terça-feira, 12/4, segunda fase da Operação Divisa e prendeu, em flagrante, Antônia Alves da Silva, 19, Elissandro Almeida da Silva, 23, Jeferson Amorim Rodrigues, 23, Maria José Alves de Almeida, 41, e Maycon Ítalo da Silva Barros, 29, pelo crime de tráfico de drogas, associação e organização criminosa, ocorrido naquele município.
De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, que está respondendo interinamente pela unidade policial, Antônia seria, supostamente, quem fazia o transporte de drogas, da cidade de Rio Branco, no Acre, para Pauini. Com ela, foram apreendidas drogas do tipo cocaína e aparelhos celulares.
“Elissandro e Jeferson estavam dando guarda para outros infratores que vinham de Rio Branco. Com eles, também, foram apreendidas drogas e materiais para refino e embalo de drogas. Maycon foi preso em cumprimento de decisão judicial por associação criminosa e em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, apreendemos drogas e aparelhos celulares”, explicou o delegado.
Ainda conforme o escrivão, após investigações, foi constatado que os infratores estavam na cidade, em posse de uma grande quantidade de drogas.
“A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e as outras práticas criminosas. Obtivemos êxito na prisão deste grupo e continuaremos atuante, para preservar a segurança publica”, disse Chaparro.
Os infratores irão responder por tráfico de drogas, associação e organização criminosa e ficarão à disposição da Justiça.