A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) cumpriu, na segunda-feira, 27/6, mandado de prisão preventiva em nome de Gabriel Carvalho da Silva, de 22 anos, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no último dia 23 de junho, no bairro Vale da Benção, naquele município. A polícia informou que a motivação do crime foi uma dívida de drogas.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, a vítima foi identificada como Izaias Oliveira da Silva, que tinha 23 anos. Na ocasião do fato, Gabriel e outro indivíduo foram até à residência do jovem e o levaram para a localidade acima mencionada.
“Ao tomarmos conhecimento de tal prática, fomos ao local do crime, coletamos depoimentos de testemunhas e também analisamos imagens das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). De imediato, representamos pela prisão preventiva do autor”, disse o delegado.
O titular disse ainda que, em depoimento, Gabriel confessou a prática criminosa e contou também que ele e seu comparsa efetuaram dois disparos de arma de fogo no tórax da vítima, que veio a óbito ainda no local. A motivação do crime seria uma dívida de drogas.